More

    VW T-Cross Sense (PcD): modelo chega para ampliar oferta no segmento

    O T-Cross tem o menor custo de propriedade do segmento (é cerca de 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção. O modelo também conta com as três primeiras revisões gratuitas.

    Equipado com o eficiente motor 1.0 TSI de até 128 cv e câmbio automático de seis marchas (tem por base a versão 200 TSI Automático), o T-Cross Sense traz importantes diferenciais em relação à concorrência e o maior número de itens de segurança entre as versões específicas para PcD disponíveis no segmento. Entre eles, estão os seis airbags (frontais, laterais e tipo cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e todos os recursos atrelados a ele, como Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC).

    O modelo também é equipado com banco do passageiro rebatível, faróis de neblina, luzes de uso diurno de LED e o sistema de infotainment Composition Touch com tela colorida sensível ao toque de 6,5″ e entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth. Ele permite conectividade por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela.

    O T-Cross Sense traz também direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas com função “um-toque” para fechamento e abertura, travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

    Estão incluídos ainda: computador de bordo, para-sóis iluminados para motorista e passageiro, tomada de 12V no console central, retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down”, regulagem de altura para o banco do motorista e rodas de liga leve de 16″ com pneus 205/60 R16.

    Outros modelos disponíveis

    A Volkswagen proporciona descontos em diversos modelos por meio do Programa Mobilidade Volkswagen: Polo e Virtus Sense, com o benefício das isenções de IPI e ICMS, observando as exigências legais.

    O T-Cross (versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI) e os importados Novo Jetta e Tiguan também estão disponíveis com isenção de IPI e descontos especiais.