Toyota Corolla GR-S 2021 é apresentado


Vendas da versão ‘esportivada’ pela grife GAZOO Racing começam em 2021.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, agora mais esportivo e com itens exclusivos GAZOO Racing. Primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR e desenvolvido em parceria com a Argentina, o sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

O novo Corolla GR-S apresenta novidades importantes. Com relação ao design exterior, o veículo apresenta faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, o sedã conta com spoiler exclusivo GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma GAZOO Racing. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado.

Já no interior, o Corolla GR-S conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Em termos de motorização, essa versão vem equipada com o já conhecido motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável VVT-iE, o propulsor quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm em ambos os casos. Já a transmissão é a Direct Shift de 10 marchas. Além disso, o Corolla GR-S conta com paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.

Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a GAZOO Racing deu mais atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi e novos amortecedores e molas. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.

O novo Corolla GR-S é equipado com central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, com conexão Android Auto e Apple Carplay. Traz ainda ar-condicionado digital, banco do motorista com seis ajuste, carregador por indução para celular, direção eletro assistida progressiva, retrovisor interno eletrocrômico e externos retráteis, faróis com acendimento automático, sistema de partida por botão com o logo GAZOO Racing e sistema de destravamento das portas por sensores na chave. Além de sistema de pré-colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e faróis altos automáticos.

Oferecido em três cores (branca, preta e vermelha), o novo Corolla GR-S só chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021. E, por enquanto, não foram divulgados os preços, mas o modelo, atualmente, custa entre R$ 114.590 na versão GLI e R$ 154.390 na Altis Hybrid.

Fotos: Toyota Corolla GR-S 2021

Siga-nos no canal do Telegram

Canal Telegram