Nova Fiat Strada 2021: versões e itens de série

Com lançamento adiado para o segundo semestre devido à pandemia do novo coronavírus, a nova picape já tem alguns detalhes revelados, como versões e equipamentos de série. No entanto, a Fiat ainda não divulgou os preços oficiais. Inspirada na Toro, a nova Fiat Strada chega com duas opções de carroceria, simples e dupla, esta última com quatro portas e capacidade para cinco passageiros.

Sob o capô, a versão de entrada, Endurance, utilizará o já conhecido motor 1.4 Fire, que rende até 88 cv e 12,5 kgfm com etanol. Já a versão intermediária (Freedom) e a topo de linha (Volcano) serão equipadas com o propulsor 1.3 Firefly que rende 109 cv e 14,2 kgfm também com etanol. Os dois motores serão sempre associados com câmbio manual de cinco marchas. Uma versão com câmbio CVT já está nos planos da marca.

O que mudou também foi a capacidade da caçamba. As versões com cabine dupla agora carregam até 844 litros, ante os 584 litros de antes. O peso máximo limitado a 650 kg se manteve como antes. Com cabine simples o volume cresceu de 1.220 litros para 1.354 litros, com peso máximo subindo de 705 kg para 720 kg. Já a altura em relação ao solo é 23,2 cm, garantindo um ângulo de entrada de 23,2 graus e de saída de 28,4 graus no caso da cabine dupla. Nas dimensões gerais, a nova Strada possui comprimento de 4.474 mm, largura de 1.732 mm, altura 1.608 mm (1.595 mm na cabine dupla) e entre-eixos de 2.737 mm.

Veja as versões e equipamentos de série da nova Strada 2021

Strada Endurance 1.4 Fire Cabines Simples e Dupla: contempla controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, direção hidráulica, ar-condicionado, volante com ajuste de altura, preparação para som (cabeamento), computador de bordo, cinto de segurança com ajuste de altura, luz de uso diurno (DRL), porta-escada, caçamba com protetor, iluminação e tampa com alívio de peso e rodas de aço com pneus 195/65 R15.

Strada Freedom 1.3 Firefly Cabines Simples e Dupla: traz os itens da versão Endurance, mais: direção elétrica, brake light, banco do motorista com ajuste de altura, travas, vidros e retrovisores elétricos, chave com telecomando, alarme, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, sensor de pressão dos pneus, rádio, porta USB frontal, volante multifuncional, porta-luvas com iluminação, alça de segurança para passageiro, rodas de liga leve aro 15, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e faróis de neblina.

Strada Volcano 1.3 Firefly Cabine Dupla: itens da versão Freedom, mais: vidros elétricos na traseira, bancos com tecido em relevo e faixas de couro, multimídia com tela de 7 polegadas, duas portas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, volante de couro, jogo de tapetes, faróis de led, capota marítima, barras longitudinais no teto, santantônio e pneus 205/60 R15.

0 Comentários

Deixe uma resposta