Nissan apresenta novo conceito em multimídia

As tendências dos carros de hoje, é ter telas parecidas com tablets, no meio do painel. A Nissan escolheu um caminho diferente ao desenvolver a tela para o Nissan Ariya Concept. A marca priorizou o design e as últimas tendências sobre o tema. Em vez de um tablet, o crossover elétrico possui uma tela curva em dois estágios. Essa solução aumenta a sensação de “horizonte” em todo o carro.

Segundo explica a fabricante, a tela consegue transmitir informações melhor para o olho humano, essa solução faz isso de um local mais seguro – na linha de visão, mais próximo da estrada.

A tela do Nissan Ariya Concept mantém as informações de direção em um local do painel de instrumentos, semelhante ao de um carro tradicional, enquanto exibe informações de entretenimento, controles de conforto e status do sistema na tela central.

Embora existam duas telas, as informações podem ser movidas ou passadas entre elas para criar a sensação de uma única exibição. Por exemplo, se você desejar as direções e o mapa da sua rota em frente ao volante, poderão aparecer ali também. É possível ainda movê-los para o centro ou tirá-los quando não forem mais necessários.

0 Comentários

Deixe um comentário