Latin NCAP realiza novos testes no VW Fox, que regride para três estrelas

O Latin NCAP iniciou nova nova bateria de testes em março de 2019. Alguns modelos estão passando por reavaliação, como é o caso do Volkswagen Fox.

Desde 2016, o Latin NCAP adotou critérios mais rígidos, incluindo teste de impacto lateral e mais pontos para carros com equipamentos de segurança como os controles de estabilidade e tração.

O Hatch da Volkswagen havia recebido quatro estrelas em 2015, mas após novos testes, e como não houve aumento na segurança, o modelo foi regride para três estrelas para adultos, e para crianças, o modelo subiu de duas para três, pois adotou o sistema de ancoragem ISOFIX.

VEJA TAMBÉM

No teste de impacto frontal, as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro do Fox receberam boa proteção dos airbags e cintos de segurança. Ambos os cintos de segurança estão equipados com pretensores e limitadores de carga. O tórax do passageiro apresentou boa proteção e o do motorista, proteção marginal.

No teste lateral, o modelo ofereceu boa proteção para a cabeça e a pelve; proteção adequada para o abdome, e proteção fraca para o tórax.

O modelo oferece lembrete do uso do cinto de segurança. Porém o modelo não oferece os controles de estabilidade e tração, o que pesou muito na nota final.

Confira o teste:

1 Comentário

Deixe um comentário