More

    Honda revela proposta de compacto elétrico

    Honda revela proposta de compacto elétrico, o “Honda e Prototype”. O modelo será apresentado no Salão Internacional de Genebra 2019. Este novo modelo deriva do Urban EV Concept e é parte fundamental da estratégia de “Visão Elétrica” da Honda.

    O “Honda e Prototype” se encaixa na proposta de ser um veículo compacto e de uso urbano. O modelo oferece uma autonomia de mais de 200 km e uma funcionalidade de “carga rápida” de 80% de carga de bateria em 30 minutos, tornando-o ideal para o deslocamento diário.

    O “Honda e Prototype” foi desenvolvido com foco em funcionalidade e propósito, apresentando uma simplicidade de design com características únicas. Os contornos suaves da carroceria avançam do capô para o para-brisa panorâmico, criando uma superfície contínua ascendente por cima dos passageiros dianteiros.

    VEJA TAMBÉM

    Elementos de destaque, que acentuam o perfil limpo e organizado, incluem puxadores embutidos e câmeras compactas em substituição aos tradicionais espelhos retrovisores laterais. Tanto os puxadores quanto o sistema de espelho por câmeras são recursos exclusivos para um veículo dessa categoria.

    No interior, o modelo conta com painel duplo e personalizável. As telas que mostram as imagens traseiras, retransmitidas pelo sistema de espelho com câmeras, estão integradas em cada extremidade do painel, em posição ergonômica para garantir uma visibilidade e sensibilidade naturais para o motorista.

    O “Honda e Prototype” será apresentado no dia 5 de março no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. A produção do veículo elétrico urbano compacto da Honda começará no final deste ano.

    [Fotos: Divulgação/Honda]