Honda lança oficialmente o novo City 2022; veja preços e equipamentos


Confira tudo sobre o Honda City 2022: versões, preços, fotos, equipamentos, especificações técnicas e preços de revisão.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Honda do Brasil apresenta o tão aguardado novo City 2022. Essa é quinta geração que chega renovada e repleta de novidades, entre duas variantes de carrocerias: sedan e hatch.

Além disso, eles serão os primeiros modelos da marca produzidos no Brasil a embarcarem o Honda SENSING, completo pacote de equipamentos de segurança e assistência à condução.

Ambos são equipados com o motor 1.5 16V i-VTEC, mas agora com injeção direta de combustível, além disso, contam com o já consagrado câmbio CVT, que segue com simulação de sete marchas via paddle shifts no volante. A potência máxima deste motor é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. Seu torque é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm.

Em termos de consumo, o novo City sedan tem médias de consumo na cidade de 9,2/13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/l – respectivamente. Já o City Hatchback, no entanto, registrou 9,1/13,3 e 10,5/14,8 km/l.

São 4.549 mm de comprimento total (4.341 no hatch), 1.748 mm de largura, 1.477 mm de altura (1.498 no hatch) e 2.600 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 519 litros (268 no hatch), enquanto seu tanque de combustível possui capacidade para 44 litros (39L. no hatch).

Novo Honda City 2022 – equipamentos

versão EX traz de série, itens como ar-condicionado digital com saída de ar traseira, botão de partida, bancos em tecido, alto-falantes, central multimídia de 8′ com apple carplay e android auto, câmera de ré, controle de áudio no volante, freios com sistemas ABS e EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclive, seis airbags, cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes com lembrete de afivelamento, ISOFIX, alerta de pressão dos pneus, lanternas traseiras em LED, antena tipo tubarão, limpador de para-brisa com função intermitente, retrovisores com indicadores de direção em LED, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, conjunto óptico com DRL em LED, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), faróis de neblina e chave com função Smart Entry. Além disso, botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas com anti-esmagamento, piloto automático (Cruise Control), alavanca de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos e desligamento automático dos faróis após 15 segundos.

Já a versão EXL traz os itens da EX + assistente de ponto cego, limpador do para-brisa com ajuste de velocidade, retrovisores externos com rebatimento automático, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital e automático, volante e câmbio em couro, 8 alto-falantes, bancos em couro e painel digital de 7′ com tela TFT.

versão Touring, traz os itens da EXL + faróis e faróis de neblina FULL LED, partida via controle remoto, sensor de estacionamento dianteiro, piloto automático adaptativo, bancos em couro cinza e pacote SENSING (que incluí com controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência e permanência em faixa. Além disso, conta com sistema para mitigação de evasão de pista e ajuste automático de farol).

Novo Honda City 2022 – Preços e cores

O preço público sugerido para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus.

  • EX: R$ 108.300,00;
  • EXL: R$ 114.700,00;
  • Touring: R$ 123.100,00.

O City terá seis opções: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.

Enquanto o City hatch chega com uma paleta ainda maior, com oito cores. Em relação ao sedã difere apenas pela oferta de mais duas cores perolizadas: Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno, que será aplicada pela primeira vez no Brasil. Para todas as cores, o interior será preto. 

Ficha técnica

Motor: 1.5;
Cilindrada: N/A cm³;
Potências Max.: 126 cv (E/G);
Torques Max.: 15,8 kgfm @ 1.750 rpm (E) e 15,5 kgfm @ 1.750 rpm (G);
Transmissão: Automática CVT com sete marchas simuladas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: N/A
Pneus/Rodas: 185/55 R16;
Dimensões: 4.549 mm de comprimento (4.341 no hatch); 1.748 mm de largura, 1.477 mm de altura (1.498 no hatch) e 2.600 mm de entre-eixos;
Capacidade do tanque: 44 litros (39L. no hatch);
Porta-malas: 519 litros (268 no hatch);
Peso ordem de marcha: 1.165 (EX), 1.167 (EXL) e 1.170 (Touring) kg.

Galeria de fotos

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais:

Facebook

Siga-nos no canal do Telegram

Canal Telegram