FLUA!: carro 0km da Fiat e Jeep agora por assinatura


Projeto-piloto terá início em 15 de janeiro em seis cidades de São Paulo, além de Curitiba.

O grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) apresenta hoje (11), a Flua!, nova empresa de mobilidade da FCA voltada para o serviço de carros zero-quilômetro da Fiat e da Jeep por assinatura, com contratação totalmente on-line.

Flua! tem parceria com as redes de concessionárias Fiat e Jeep e com o Banco Fidis. A estreia será a partir de 15 de janeiro, em 28 concessionárias de seis cidades de São Paulo e em quatro concessionárias da capital do Paraná, totalizando 32 unidades. Da marca Fiat, serão 24 concessionárias localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. Da Jeep, oito unidades da capital paulista terão ponto de atendimento Flua!.

O cliente poderá escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass). Essa primeira fase corresponde a um projeto-piloto, com duração de cerca de seis meses. O objetivo é reunir o maior número de informações e aprendizados para estruturar a expansão para todo o Brasil.

Flua! terá diferentes planos para consumidores com diferentes demandas. O cliente poderá escolher entre 12, 24 e 36 meses, com franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros para rodar por mês. No site www.meuflua.com.br será possível montar o modelo Fiat ou Jeep com opcionais e cores, assim como já acontece na compra do carro zero. “Aliado à customização, o cliente quer agilidade e não se preocupar com documentação, seguro e manutenção; quer praticidade com soluções de conveniência na palma da mão; e quer tranquilidade com previsibilidade de custo”, diz Siracusa.

A contratação será simples e rápida. Ao conectar a plataforma digital, o consumidor escolhe o modelo preferido. Depois, define cor, opcionais, pacote de quilometragem e duração do contrato. No passo seguinte, ele informa os dados para a realização do cadastro com a validação de e-mail e celular. Na sequência, acontece a confirmação da intenção de contratação junto ao concessionário. Para finalizar, a assinatura do contrato é via e-mail. A retirada do veículo, produzido sob demanda para o cliente, é feita na concessionária Fiat ou Jeep selecionada.

Se preferir, o contrato também poderá ser feito presencialmente nas concessionárias que possuem ponto de atendimento Flua!. Entre a contratação e a entrega do carro zero-quilômetro, o cliente não estará sozinho. No website de Flua!, o usuário terá acesso ao Easy Tracking, solução digital inédita no setor para acompanhar, em tempo real, o status do pedido, de ponta a ponta, com transparência.

No caso de manutenção, o cliente Flua! poderá ser atendido em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do país, que somam 713 pontos espalhados em todo o Brasil, independente de ter ou não o ponto de atendimento Flua!. Ao final do contrato, o cliente terá a opção de comprar o carro com desconto.

Fotos: Flua! carros por assinatura Jeep e Fiat