Chevrolet Camaro completa 10 anos no País com 6,5 mil unidades vendidas


O “muscle car” é ofertado por aqui na versão SS com motor V8 6.2 de 461 cavalos de potência.

O Camaro completa no fim de novembro 10 anos de Brasil. O “muscle car” também comemora a marca de 6,5 mil unidades emplacadas, que o coloca também como o superesportivo mais vendido no período.

“O Camaro é um ícone que vem evoluindo para acompanhar as transformações do mercado. Hoje ele é muito mais exclusivo e tecnológico, porém igualmente desejado. Tanto é que acabamos de lançar um novo modelo e praticamente metade do lote anual de 90 unidades foi arrematada logo na estreia”, conta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O Camaro é ofertado exclusivamente na configuração SS, equipada com motor V8 6.2 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque, transmissão de dez marchas com a função “launch control”, freios da marca Brembo, além de diferentes modos de condução, incluindo uma apropriada para autódromos.

Itens como head-up display, alertas de segurança e bancos dianteiros com sistema de aquecimento e refrigeração também fazem parte do pacote. Outro diferencial competitivo do Camaro é o fato dele ser o único “muscle car” com opção de capota conversível. No caso do modelo da Chevrolet, esta versão responde atualmente por cerca de um quarto das vendas.

Fotos: Camaro 2021

Deixe um comentário